COM MUITO AMOR
Quando se abre um pacote de bolachas, é certo e sabido que todos vão querer tirar “só uma”, mas… se decidir fazê-las em casa, consegue arranjar ajudantes? As crianças são os melhores sou-chefs para esta tarefa. Numa estação em que há poucas formas de os entreter – sobretudo com a chuva e o frio –, nada como levá-los para a cozinha para porem a mão na massa!
As bolachas caseiras podem ser saudáveis. Com a escolha dos ingredientes certos, o valor nutricional pode aumentar e as calorias diminuir! Às opções mais saudáveis – como óleo de coco, açúcar mascavado ou farinha de aveia –, junte ingredientes a que os mais novos não resistem: pepitas de chocolate, Nutella, M&M’s, Oreos… A imaginação deles é o limite! Na hora de moldar as bolachas, a originalidade também vai fazer render muitos sorrisos, tanto a crianças como a adultos. Porque não comprar formas alusivas à época festiva? Estrelas, pinheirinhos, renas, trenós…
Se as primeiras experiências correrem bem, pode até levá-las para a mesa de Natal. Na decoração, os confettis comestíveis dão cor a qualquer formato de bolacha! Se quiser prolongar mais um bocado a experiência na cozinha, pode usar pasta de açúcar colorida para pintar os biscoitos. Nesta época, o vermelho, o verde e o branco são obrigatórios!